Motoristas

IPVA poderá ser parcelado em até 24 vezes no Rio; saiba como

O prazo para pedir a regularização vai até 30 de junho

Motoristas poderão parcelar o IPVA em até 24 vezes. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (1ª), com base na regulamentação do programa do governo do Estado do Rio, Recupera IPVA. O prazo para entrar com o pedido de negociação de valores devidos até o exercício fiscal de 2020 vai até o dia 30 de junho.

A legislação permite o desconto em multas e juros das dívidas do imposto, inscritas ou não na Dívida Ativa. A norma vale também para o pagamento de débitos que estejam sendo parcelados.

De acordo com o executivo, o objetivo do governo é recuperar dívidas de IPVA que, somente em 2020, fizeram com que o Estado do Rio deixasse de arrecadar mais de R$ 123 milhões.

O parcelamento será cancelado em caso de inadimplência do pagamento das parcelas, por três meses consecutivos ou alternados, e pelo descumprimento de outras condições estabelecidas no decreto.

Como parcelar o IPVA?

1- Acesso o site da Procuradoria Geral do Estado do Rio, através desse link.

2- Clique na opção Dívida Ativa

3- Depois clique em Parcelamento

4- Ao chegar no final deste processo, já será possível emitir o termo de adesão ao acordo, além, é claro, das guias de recolhimento. O pagamento desses boletos poderá ser realizado em qualquer agência bancária ou até mesmo em lotéricas.

 

< Morte do jornalista Tim Lopes completa 20 anos Jada Smith fala pela primeira vez sobre tapa do marido em colega <