Onde nasceu

João Gomes chora ao ver tragédia no Recife: 'que choque'

Fortes chuvas deixaram mortos e feridos no Grande Recife

Após se acalmar, o forrozeiro divulgou uma imagem para arrecadar donativos às vítimas do desastre
Após se acalmar, o forrozeiro divulgou uma imagem para arrecadar donativos às vítimas do desastre |  Foto: Reprodução
 

O cantor João Gomes chorou ao saber da tragédia causada pelas chuvas no Grande Recife. Ele foi aos stories neste domingo (29) contar sobre a situação. 

"Que dor vei. Pessoas perderam suas casas e entes queridos. Machuca demais isso vei. Eu não sabia o que estava rolando até chegar em casa. Que choque", compartilhou.

O artista que cumpria agenda em Salvador, na Bahia, explicou que não sabia da situação vivida no Estado de Pernambuco, onde ele nasceu.

Após se acalmar, o forrozeiro divulgou uma imagem para arrecadar donativos às vítimas do desastre que deixou mortos e feridos.

Gomes é dono de vários hits musicais, entre eles "Meu Pedaço de Pecado", "Se For Amor", "Aquelas Coisas" e "Dengo".

Fortes chuvas

A Defesa Civil Nacional atualizou para 79 o número de óbitos em Pernambuco, em decorrência das chuvas intensas que assolam o estado. Até o momento, 14 municípios encontram-se em situação de emergência, em meio a 63 municípios que estão sob monitoramento. Há, ainda, 3.957 desabrigados em pontos de apoio localizados próximos às regiões afetadas.

A atualização foi publicada no Twitter da Defesa Civil Nacional, que tem divulgado alertas para a continuidade de chuvas no leste do Nordeste, o que representa "riscos elevados à população nessas áreas". As chuvas estão atingindo Pernambuco desde a última quarta-feira (25).

Do dia 27 até este domingo (29), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, segundo a administração estadual. Autoridades locais estão monitorando e reforçando ações nas regiões metropolitanas do Recife, Zona da Mata e Agreste.

< Ex-assessor de Gabriel Monteiro pediu segurança antes de morrer 'Beiçola' pede ajuda na internet: 'Preciso comprar comida' <