Em investigação

Ex-assessor de Gabriel Monteiro pediu segurança antes de morrer

Carro envolvido em acidente será periciado nesta segunda-feira

Vinícius denunciou o vereador por assédio moral e sexual
Vinícius denunciou o vereador por assédio moral e sexual |  Foto: Marcelo Tavares
  

Um dia antes de morrer em um acidente automobilístico na RJ-130, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, o ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro, Vinícius Hayden Witeze, pediu reforço em sua segurança na Câmara Municipal do Rio. O veículo usado por ele será periciado nesta segunda-feira (30) pela Polícia Civil. 

Em depoimento ao Conselho de Ética da casa, o ex-assessor já havia relatado que vinha sofrendo ameaças de morte.
 

O pedido à vereadora Teresa Bergher, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, foi feito na última sexta (27). De acordo com a parlamentar, a solicitação seria protocolada nesta segunda-feira (30). 

"O procurador da Câmara, José Minc, me disse que seria necessário um ofício das testemunhas pedindo a segurança. Na sexta-feira o Vinícius ligou para o meu gabinete, pedindo segurança. Foi orientado a fazer um ofício com este pedido. Ele ficou de entregar o documento nesta segunda-feira, mas, infelizmente, não teve tempo, as estradas estão muito perigosas", disse Teresa Bergher.

Leia+:Morre em acidente ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre a morte do ex-assessor de Gabriel Monteiro estão sob responsabilidade da delegacia de Teresópolis (110ª DP). Ainda segundo a polícia, a jovem que estava ao lado de Vinícius disse, em depoimento, que não houve nenhuma perseguição ao carro e que o rapaz perdeu a direção ao realizar uma curva. 

Equipes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli fazem a perícia no veículo nesta segunda. 

Vinícius foi um dos ex-funcionários que denunciou o vereador por assédio moral e sexual. O parlamentar é investigado pelo Conselho de Ética da Câmara. Monteiro também foi denunciado por um vídeo em que aparece mantendo relações com um adolescente de 15 anos. 

< Bebê de quatro meses é encontrado em canal na Região dos Lagos João Gomes chora ao ver tragédia no Recife: 'que choque' <