Tragédia

Jovem de 17 anos morre em acidente de Velocross; veja vídeo

Gabriela Valentini perdeu controle e capotou

Gabriela Valentini era apaixonada por moto e praticava Velocross
Gabriela Valentini era apaixonada por moto e praticava Velocross |  Foto: Rede social
  

A jovem Gabriela Valentini, de apenas 17 anos, morreu na tarde do último domingo (5) após sofrer um grave acidente pela 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. No vídeo é possível ver que a menina perdeu o controle, capotou e foi atingida pela própria moto.

Gabriela estava na pista do Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, disputando a categoria da VXF Especial. Os socorristas tentaram reanimar a jovem, que foi encaminhada ao Hospital Regional São Sebastião e não resistiu.

Leia +: Criança de 5 anos morre em incêndio no DF; mãe é suspeita

A jovem era apaixonada por Velocross - modalidade semelhante ao Motocross - e compartilhava com frequência fotos e vídeos em suas redes sociais praticando o esporte. Inclusive, pouco antes de disputar o torneio, Gabriela postou uma foto ao lado da sua moto.

Em nota publicada nesta segunda-feira (6), a Federação Paranaense de Motociclismo lamentou a morte de Gabriela: "Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance", disse um trecho da nota.

Confira a nota completa

"A Federação Paranaense de Motociclismo do Paraná (FPRM) manifesta seu pesar pelo falecimento da piloto Gabriela Valentini, de 17 anos, que sofreu um acidente durante a prova de abertura do Campeonato Paranaense da Modalidade Velocross, disputada no dia 05/03, no município da Lapa/ PR. A equipe de socorro que estava no local prestou os primeiros atendimentos e conduziu a piloto até o Hospital, mas infelizmente a mesma não resistiu aos ferimentos.

Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. A entidade, na pessoa de seu presidente Gilberto Rosa, se manifesta neste momento de perda e de dor, solidarizando-se junto aos familiares, amigos e admiradores. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.

Que Deus conforte o coração de todos.

- Gilberto Rosa, Presidente da FPRM".

 

< Serial Killers de São Gonçalo planejavam nova morte neste domingo Bruna Surfistinha denuncia ex-marido por agressão em São Paulo <