Logo Enfoco


    Hediondo

    Jovem em cárcere privado tem dedo amputado após pegar comida

    Segundo investigações, pai é o principal suspeito

    Publicado 19/03/2025 às 17:58 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Caso aconteceu em Registro, no interior de São Paulo
    Caso aconteceu em Registro, no interior de São Paulo |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

    Em Registro, no interior de São Paulo, uma adolescente de 14 anos teve um dedo da mão esquerda amputado depois de pegar comida. Ela e os irmãos, de 10 e 12 anos, eram mantidos em cárcere privado pelo próprio pai, com pouca alimentação. O homem é o principal suspeito, segundo a Polícia Civil.

    Após ser denunciado, o pai entregou os filhos para a avó paterna, que tem a guarda deles e mora em Curitiba (PR). O caso foi registrado na delegacia como sequestro, cárcere privado, maus-tratos e lesão corporal. As crianças foram levadas para um hospital na capital paranaense com a saúde debilitada.

    O conselheiro tutelar Fábio Costa e Silva contou que os menores relataram espontaneamente as agressões que sofreram. "Elas imploravam por comida, mas era negada. A amputação do dedo da adolescente aconteceu porque ela tentou pegar algo para comer", disse. Além disso, ele afirmou que havia "sinais evidentes de violência" cometida pelo pai e pela madrasta.

    A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que apenas o homem é investigado até o momento. Ele teria fugido com a madrasta depois de devolver os filhos à avó.

    Denúncia e resgate

    A denúncia partiu da tia paterna das crianças, que afirmou que o pai levou os menores para Registro sem autorização. Ela alertou que eles estavam sendo mantidos em cárcere e passando fome havia mais de dois anos.

    O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram até a casa da família na sexta-feira (14), no bairro Vila Yoshida, mas o homem se recusou a abrir a porta. No mesmo dia, a Justiça autorizou a entrada das autoridades na residência.

    Quando voltaram no sábado (15), o pai já tinha entregue os filhos à avó. O Conselho Tutelar de Curitiba encontrou as crianças na casa da idosa e as levou imediatamente ao hospital. Agora, a polícia segue investigando o caso e busca localizar o suspeito.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Riquelme sofre lesão e preocupa Flu antes do Brasileirão

    Próximo artigo
    >

    STF rejeita recurso de Bolsonaro e mantém Moraes no caso

    Relacionados em Brasil & Mundo