Desespero

Jovem pula de carro de aplicativo após fala suspeita de motorista

Condutor quis levá-la para 'chorar em um lugar mais bonito'

Empresa de transporte por aplicativo 99  afirmou que bloqueou o motorista
Empresa de transporte por aplicativo 99 afirmou que bloqueou o motorista |  Foto: Divulgação
  

Uma jovem de 21 anos relata que precisou pular de um carro de aplicativo em movimento após o motorista de aplicativo, de 54, desviar a rota e dizer que a levaria para 'chorar em um lugar mais bonito' em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

A vítima, que não quis ser identificada, contou ao g1 que havia acabado de ser reprovada no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ela estava no bairro Sibratel fazendo uma prova de habilitação de moto, e por ter sido reprovada, ficou mal, e resolveu pedir um carro para voltar para casa. "Liguei para um amigo e estava conversando sobre isso na hora que entrei no carro. Quando desliguei, o motorista pegou e falou 'Por que você está triste, moça?'".

A jovem respondeu que havia reprovado no exame e o homem perguntou se ela queria conversar sobre o assunto, no entanto, ela negou, e disse que só queria ir para casa. Segundo ela, o homem insistiu.

"Falei que não queria conversar e só queria ir para casa. Percebi que ele estava indo contrário do caminho onde moro. Começou a virar ruas que não eram e, quando olhei, ele estava subindo o morro e perguntei por que estava desviando", conta. A jovem contou que ele não olhou para trás e continuou dirigindo. 

"Em um tom maldoso, [falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei [do carro]. Sai correndo e pedindo por socorro. Minha sorte foi que achei um cara com um cachorrinho. Ele [motorista] manobrou, pisou no acelerador, veio atrás de mim falando para eu voltar [para o carro]", afirmou.

Ainda de acordo com a vítima, o motorista insistiu para que ela voltasse ao veículo dizendo que a levaria para casa e alegando que ele tinha família.

"Eu vi ele me levando para o morro. Se o carro chegasse lá em cima, o pior poderia acontecer. Isso nunca tinha acontecido comigo, sempre peguei porque acho bem prático, só que, infelizmente, estou vendo que não está tão seguro assim".

Em nota, a empresa de transporte por aplicativo 99 lamentou o caso e informou que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado. 

< Pedro Scooby faz desabafo sobre os filhos: 'É triste' Cachorro de família sumida em local de deslizamento é achado morto <