Angústia

Cachorro de família sumida em local de deslizamento é achado morto

Buscas seguem no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo

Bombeiros tentam localizar pai, mãe e a filha, de apenas quatro anos
Bombeiros tentam localizar pai, mãe e a filha, de apenas quatro anos |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Um cachorro foi encontrado morto na tarde desta terça (14) no local do desabamento que aconteceu no bairro do Engenho Pequeno, em São Gonçalo, na noite desta segunda (13). Além do animal, um outro gato foi resgatado vivo pelos bombeiros. Também foram encontrados dois celulares durantes as buscas.

Militares ainda procuram por Allan Santiago Cabral, de 42 anos, a mulher dele Rosilene Pereira Gomes e a filha do casal, Maitê Pereira Santiago Cabral, de 4 anos, que estão desaparecidos desde o temporal da noite desta segunda. O deslizamento acabou matando uma mulher, Roseli de Castro, de 52 anos. A casa dela veio abaixo depois de uma enxurrada desceu da encosta. 

Leia+: Mulher morre soterrada durante chuva em São Gonçalo

Leia+: São Gonçalo decreta situação de emergência devido às fortes chuvas

Cerca de 50 equipes atuando no local. Por conta da previsão um novo temporal nesta terça (14), a Defesa Civil Estadual interditou as casas ao redor do local do desabamento por pelo menos quatro dias. No local, vivem aproximadamente 43 famílias.

Ajuda

Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local das buscas aos desaparecidos
Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local das buscas aos desaparecidos |  Foto: Marcelo Eugênio
  

A Secretaria Municipal de Assistência Social também atua no local, orientando as famílias que estão deixando suas casas e sendo levadas para pontos de apoio pelo período necessário. 

Os desabrigados também vão ter direito a um Auxílio Habitacional Temporário no valor de R$ 600, que será concedido às famílias por um período de até 12 meses. Nos casos de pessoas que já moram de aluguel, o benefício será concedido por três meses. 

A Defesa Civil do município vistoriou 143 locais nas últimas 24 horas, 10 locais já foram interditados. Há sete pontos de apoio abertos, 287 pessoas desabrigadas. Dezoito sirenes foram acionadas, nos bairros de Arsenal, Engenho Pequeno, Gradim, Itaúna, Lindo Parque, Mutuaguaçu, Nova Grécia, Novo México, Patronato, Porto Novo, Tenente Jardim e Zumbi. 

< Jovem pula de carro de aplicativo após fala suspeita de motorista Bombeiros acessam cômodos de casa onde família sumiu em SG <