Susto
Jovem que teve braço arrancado por tubarão no Recife recebe alta
Outro adolescente atacado segue internado
A adolescente de 15 anos atacada por um tubarão na última segunda-feira (6), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), recebeu alta nesta segunda-feira (13). Ela estava internada no Hospital da Restauração, em Recife, e teve o braço esquerdo arrancado pelo animal.
Um dia antes, outro adolescente, de 14 anos, foi atacado na mesma praia. Ele segue internado, com quadro estável de saúde e não tem previsão de alta. O tubarão mordeu a coxa do rapaz e ele precisou amputar a perna.
Leia+: Novo caso de ataque de tubarão em praia de Pernambuco; veja vídeo
Os dois casos aconteceram em um espaço com cerca de 500 metros de distância. Segundo o Centro de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, um decreto publicado em julho de 2021 pela prefeitura do município proíbe banhistas no local, devido a incidentes com os ataques dos animais.
Em um intervalo de 15 dias, três incidentes com tubarões foram notificados no Grande Recife, um na praia dos Milagres, em Olinda, e os dois em Piedade.
Dados do Cemit ainda mostram que, desde 1992, Pernambuco registrou 77 incidentes com tubarões, sendo estes 67 nas praias do continente e 10 no arquipélago de Fernando de Noronha. Deste número, 26 resultaram em morte das vítimas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!