Susto

Jovem que teve braço arrancado por tubarão no Recife recebe alta

Outro adolescente atacado segue internado

Os dois casos aconteceram em um espaço com cerca de 500 metros de distância
Os dois casos aconteceram em um espaço com cerca de 500 metros de distância |  Foto: Divulgação / Bombeiros
 

A adolescente de 15 anos atacada por um tubarão na última segunda-feira (6), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), recebeu alta nesta segunda-feira (13). Ela estava internada no Hospital da Restauração, em Recife, e teve o braço esquerdo arrancado pelo animal.

Um dia antes, outro adolescente, de 14 anos, foi atacado na mesma praia. Ele segue internado, com quadro estável de saúde e não tem previsão de alta. O tubarão mordeu a coxa do rapaz e ele precisou amputar a perna.

Leia+: Novo caso de ataque de tubarão em praia de Pernambuco; veja vídeo

Os dois casos aconteceram em um espaço com cerca de 500 metros de distância. Segundo o Centro de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, um decreto publicado em julho de 2021 pela prefeitura do município proíbe banhistas no local, devido a incidentes com os ataques dos animais. 

Em um intervalo de 15 dias, três incidentes com tubarões foram notificados no Grande Recife, um na praia dos Milagres, em Olinda, e os dois em Piedade.

Dados do Cemit ainda mostram que, desde 1992, Pernambuco registrou 77 incidentes com tubarões, sendo estes 67 nas praias do continente e 10 no arquipélago de Fernando de Noronha. Deste número, 26 resultaram em morte das vítimas.

< Acidente entre veículos complica trânsito na Ponte Rio-Niterói Jovem morre em colisão perto da Novo Rio; Ponte passa de uma hora <