Crime
Leandro Lehart se pronuncia após condenação por estupro
O cantor declarou estar sendo vítima de uma injustiça
Após ser condenado a quase 10 anos de prisão por estupro e cárcere privado, Leandro Lehart, cantor do grupo "Art Popular", se pronunciou, nesta sexta-feira (16), em resposta às acusações que recebeu. O vocalista, por meio de uma nota se defendeu em seu perfil no Instagram e desabafou.
Leia + Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado à prisão por estupro
Em nota, o advogado do artista comunicou: "A defesa técnica de Leandro Lehart, em atenção aos pedidos da imprensa por comentários, informa que o caso corre em segredo de Justiça e ainda pende de decisão final, o que impede maiores considerações quanto aos fatos. De toda sorte, Leandro e seus advogados seguem confiantes no Poder Judiciário e que a verdade prevalecerá, com sua consequente absolvição".
Na legenda, Leandro disse estar sendo injustiçado. "Estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca.Obrigado por tudo", escreveu ele.
O caso
Segundo informações do "Balanço Geral", da Record TV, uma mulher que se relacionou com o cantor foi quem fez a denúncia, e alega que além do abuso sexual, ele teria a mantido trancada dentro de um banheiro.
No depoimento que Leandro deu, ele diz que conheceu a mulher nas redes sociais e que as relações sexuais foram consentidas. O artista ainda disse que terminou a relação depois que descobriu que a mulher usava medicamentos, e logo após o término ela passou a tentar extorqui-lo.
Na última terça-feira (13), o juiz da 17ª da Vara Criminal sentenciou o cantor a 9 anos, 7 meses e 6 dias de prisão. Além disso, Leandro terá que pagar 26 dias de multa. O valor ainda será definido.
As informações ainda alertam que mesmo após a condenação, Leandro Lehart está respondendo em liberdade e não deve ser preso até que o processo seja julgado. Só haverá prisão do artista após os seus advogados esgotarem os recursos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!