Carta aberta

Léo Dias pede perdão a Klara Castanho após exposição

Jornalista diz que cogitou adotar a criança

O profissional reforçou que manteve a identidade da artista em sigilo até ela se manifestar
O profissional reforçou que manteve a identidade da artista em sigilo até ela se manifestar |  Foto: Reprodução
 

O jornalista Léo Dias pediu perdão à Klara Castanho em post no Instagram na tarde deste domingo (26). Em nota, o colunista diz que não sabia sobre a violência sexual sofrida pela atriz e, que assim que descobriu, se comprometeu a não noticiar o assunto.

Ele revela ainda que se ofereceu para adotar a criança, o que define como um “ato irrefletido”. No comunicado, Léo diz entender que não deveria ter falado sobre o assunto, mas garante que isso só ocorreu após o pronunciamento dela.

"Errei ao publicar qualquer linha a este respeito", pontuou.

Leia+: 'Minha história se tornar pública não foi um desejo meu', diz Klara

Leia+: Atriz Klara Castanho revela gravidez após violência sexual

O profissional reforçou que manteve a identidade da artista em sigilo até ela se manifestar. Em uma carta aberta, Léo Dias diz que foi procurado por uma profissional de um hospital privado.

"Ela insistiu que precisava falar comigo para denunciar um caso atípico que ocorrera há algumas horas naquela casa de saúde". 

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo disse que irá investigar a denúncia da Klara sobre o vazamento de informações por parte de uma enfermeira.

"Compete ao Coren-SP apurar as situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem e adotar as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem (Resolução Cofen nº 370/2010)", disse em nota.

Nesse sentido, segundo o texto, o conselho seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional.

"Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos. O conselho manifesta sua solidariedade à atriz e reafirma seu compromisso cotidiano com a ética profissional da enfermagem e com a segurança da assistência prestada pela categoria", disse.

Léo Dias apareceu recentemente no programa do Danilo Gentilli, no SBT. Foi lá que ele levantou pela primeira vez a história de Klara. 

Na ocasião, o jornalista fez comentários cifrados, sem citar nomes, e disse que a história era 'tão absurda' que traria 'karma' para a atriz.

Desde então, Antonia Fontenelle veio a público falar sobre o caso, o que deixou o nome de Klara entre os assuntos mais comentados neste sábado (25). No final do dia, Castanho se manifestou sobre os fatos.

Veja o relato de Léo Dias na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

< Suspeito de matar ex-sogros é transferido para hospital da Marinha Mortos e feridos após desabamento de arquibancada; veja vídeo <