Demissão

Léo Lins é demitido do SBT após 'piada' com hidrocefalia, diz site

As falas ofensivas geraram críticas na internet

Léo Lins é demitido do SBT após piada com hidrocefalia
Léo Lins é demitido do SBT após piada com hidrocefalia |  Foto: Redes sociais
  

O humorista Léo Lins foi demitido do SBT depois de fazer uma 'piada' que ofendia crianças com hidrocefalia, durante uma apresentação de seu show. 

Segundo o site Em Off, o término do contrato foi autorizado por Silvio Santos e a alta cúpula da emissora. Na tarde desta segunda-feira (4), o RH da emissora convocou o humorista e informou de sua demissão.

Léo era integrante do The Noite com Danilo Gentili
  

A decisão foi fortalecida pela menção ao Teleton, campanha anual feita pelo SBT para arrecadar fundos para a AACD, e, segundo informações, não tem volta.

A associação se posicionou a respeito, repudiando a fala do humorista. "A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante", diz o comunicado.

"A atitude de Leo Lins também configura crime, conforme prevê o artigo 88 da Lei 13.146/2015", conclui, citando a lei que prevê reclusão de 1 a 3 anos e multa para quem pratica, induz ou incita discriminação contra pessoas com deficiência.

Entenda

Léo Lins vem recebendo críticas após a gravação em que ele aparece fazendo piadas ofensivas repercurtir na internet. No vídeo em questão, ele zomba de uma criança com hidrocefalia, e cita o Teleton.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", falou.

Procurada, a assessoria de Léo Lins ainda não comentou sobre o caso.

< Luva de Pedreiro comemora ida para mansão: 'Graças a Deus, pai' Robinho anuncia aposentadoria do futebol: 'Não jogo mais' <