Crime

Loja é invadida e saqueada por grupo; veja o vídeo

Porta do estabelecimento foi arrombada

O grupo, incluindo dependentes químicos, conseguiu forçar a porta do estabelecimento
O grupo, incluindo dependentes químicos, conseguiu forçar a porta do estabelecimento |  Foto: Reprodução
 

Uma loja de câmeras de segurança na Rua Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, foi invadida e saqueada por um grupo na manhã de sábado (27). O sistema de segurança do estabelecimento registrou o crime, mostrando uma grande quantidade de pessoas envolvidas.

No vídeo, centenas de pessoas caminhavam pela área e saqueavam a maioria dos produtos da loja. A ação durou aproximadamente cinco minutos. O grupo, incluindo dependentes químicos, conseguiu forçar a porta do estabelecimento e levou diversos equipamentos.

  

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou o patrulhamento e conseguiu localizar três homens na Rua Vitória, região da Cracolândia, carregando objetos eletroeletrônicos, incluindo câmeras, na manhã seguinte (28). Os indivíduos foram levados ao 2° Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

Um dos detidos era procurado por tráfico na Bahia e ficará preso, enquanto os outros dois serão ouvidos pela polícia. O dono da loja esteve na delegacia e reconheceu parte dos objetos recuperados com os três homens.

Prefeito se manifesta

Diante da escalada da violência na região central, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou no domingo (28) que colocará mais 500 guardas civis metropolitanos (GCMs) nas ruas do Centro da capital.

O prefeito expressou sua preocupação com a situação e ressaltou os esforços contínuos das autoridades para enfrentar o problema na região conhecida como Cracolândia.

“Todo esforço junto com o governo do estado, pra gente poder minimizar essa questão de segurança. A situação era bem pior, lá em 2015, 2016, depois do bolsa crack, foi para 4 mil usuários. Hoje tem entorno de mil e poucos, e a gente tem aberto pra vocês de forma transparente a contagem de todos os dias”, declarou.

< Criminoso pula muro de casa e furta bicicleta em Niterói; vídeo Polêmica! Vasco pede que árbitro não apite mais jogos do clube <