Alerta

Criminoso pula muro de casa e furta bicicleta em Niterói; vídeo

Caso aconteceu em São Francisco, Zona Sul da cidade

O caso aconteceu por volta de 1h45, na rua Pedro Francisco Correa
O caso aconteceu por volta de 1h45, na rua Pedro Francisco Correa |  Foto: Reprodução

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança furtando uma bicicleta infantil na madrugada de sábado (27), em São Francisco, Zona Sul de Niterói. O caso aconteceu por volta de 1h45, na rua Pedro Francisco Correa.

Segundo os relatos da vítima, o criminoso teria pulado o muro da residência e levado a bicicleta, que estava na varanda.

Logo em seguida, o suspeito pulou de volta para rua, levando o utensílio. Imagens mostram o homem caminhando tranquilamente pelo bairro, segurando o objeto roubado.

Ao comunicar aos vizinhos o que houve, a vítima foi informada de que o suspeito é rosto conhecido na região, e que, recentemente, ele estava preso.  

O caso foi registrado pela internet na 79ª DP (Jurujuba). Segundo a Polícia Civil, a vítima será chamada para prestar depoimento e apresentar mais informações sobre o fato. Os agentes realizam diligências para identificar o autor do furto e localizar a bicicleta.

Patrulhamento

A Polícia Militar informou que o 12º BPM (Niterói) tem empreendido esforços para prevenir e coibir quaisquer práticas criminosas na região, empregando equipes em ações ostensivas, como rondas e abordagens, nas ruas dos bairros da cidade, diuturnamente.

"A unidade está aumentando as abordagens com foco em pessoas suspeitas, inclusive em situação de vulnerabilidade (moradores de rua), apreendendo diversos objetos perfurocortantes frequentemente", diz.

De acordo com o comando da unidade, o batalhão foi acionado para o local e equipes realizaram buscas. Porém, o criminoso não foi localizado.

A unidade diz que também trabalha em conjunto com as delegacias da cidade de Niterói para identificar e prender os envolvidos em ações criminosas.

Segundo dados disponibilizados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), na área de policiamento do 12º BPM, registrou queda de 24,1% no total de roubos quando comparados os anos de 2023 e 2022.

A Polícia Militar ressaltou ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - e acionando as equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados.

< Humberto Carrão e Grazi Massafera vivem romance discreto Loja é invadida e saqueada por grupo; veja o vídeo <