Barbaridade

Mãe de criança morta em incêndio no DF tem depressão, diz ex-marido

Investigações apontam que ela asfixiou a menina

Mãe da criança confessou que ateou fogo no imóvel, segundo testemunhas
Mãe da criança confessou que ateou fogo no imóvel, segundo testemunhas |  Foto: Reprodução
 

Zenaide Rodrigues de Souza, de 32 anos, mãe da criança de 5 anos morta em Taguatinga, no Distrito Federal, sofre de depressão. Isso foi dito pelo pai da vítima e ex-marido da mulher, em depoimento. As investigações apontam que a mulher teria matado a filha asfixiada e, depois, ateado fogo no apartamento em que moravam. 

Segundo o homem, ele estava separado da mulher e as duas moravam sozinhas no apartamento, que era do casal. Segundo ele, a mulher fazia uso de medicações para tratar a doença desde o ano passado e ele nunca imaginou que ela faria algo do tipo.

Leia+: Criança de 5 anos morre em incêndio no DF: mãe é suspeita

O pai da criança disse ainda que a mulher sempre foi uma boa mãe. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com vida e não teve ferimentos graves, e presa em flagrante. Segundo os vizinhos, Zenaide confessou que queria tirar a própria vida e trancou a criança no quarto para não se ferir.

A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para descobrir as causas da morte. Os peritos também estão analisando uma carta encontrada no quarto da criança com descrições do crime e que pode ter sido escrita pela mulher. Segundo os agentes, a mulher deve responder por homicídio qualificado, tentativa de ocultação de cadáver e incêndio criminoso.

< Antes do Fla-Flu, torcedores do Flamengo cobram time em CT Jojo se nega a entregar cão resgatado: 'Não é mais teu' <