Chocante

Mãe de criança morta no DF escreveu carta sobre o crime

No registro, ela ameaça o ex-marido e se despede da família

A carta foi escrita pela mãe da criança
A carta foi escrita pela mãe da criança |  Foto: Polícia Civil
 

Zenaide Rodrigues de Souza, de 32 anos, mãe da criança morta no Distrito Federal no último fim de semana, detalhou em uma carta como assassinou a filha de cinco anos. No registro, que está sendo analisado pela Polícia Civil, ela ameaça o pai da menina, que também é seu ex-marido. 

Em uma parte da carta, Zenaide escreve: "À tarde, quando ela estiver dormindo, coloco o travesseiro no rosto dela, amarro os pés e as mãos com o cadarço do sapato. Bebo o vinho e coloco fogo na casa". Ela ainda escreve, ao final do mesmo parágrafo, que assim ela daria paz ao marido.

LEIA+: Criança de 5 anos morre em incêndio no DF; mãe é suspeita. 

LEIA+: Mãe de criança morta em incêndio no DF tem depressão, diz ex-marido. 

No mesmo manuscrito, ela pede desculpas à mãe por qualquer desgosto e diz que talvez "não tenha dado toda a atenção que a senhora mereça, posso nunca ter te falado mais eu te amo muito, vai estar comigo para sempre", diz ela que ainda escreve para as irmãs e diz que agora estará em paz. 

Ela ainda afirma que o ex-marido e pai da criança vai viver "com essa culpa para sempre. Era o que você sempre queria, nunca mais ver sua filha, que seja feita a tua vontade, com toda dor e ódio de mim, no meu coração. Nunca quis ser pai de verdade mesmo. Te encontro no inferno”. 

Ao final, ela diz que quer que seu corpo seja cremado junto com o da filha e os órgãos delas sejam doados. Ela ainda escreve que "tudo" da filha é para ser levado para a Bahia. 

Ela foi presa acusada de estrangular e matar a filha. Ela já passou por uma audiência de custódia e segue em prisão preventiva. 

A mãe da criança se despediu da família e ameaçou o ex-marido
A mãe da criança se despediu da família e ameaçou o ex-marido |  Foto: Polícia Civil
 
O caso ocorreu no Distrito Federal
O caso ocorreu no Distrito Federal |  Foto: Polícia Civil
 

O caso 

Uma criança, de 5 anos, morreu após o apartamento em que morava ser incendiado na madrugada desta segunda-feira (6), em Taguatinga, no Distrito Federal. Testemunhas apontam que a mãe da vítima, de 32 anos, ateou fogo no imóvel.

Conforme relatos, a mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com vida e não teve ferimentos graves. Segundo os vizinhos, ela confessou que queria tirar a própria vida e trancou a criança no quarto para não se ferir.

A suspeita foi presa em flagrante pela Polícia Militar. Segundo os agentes, os vizinhos socorreram a criança e a entregaram para os bombeiros, que tentaram reanimar a vítima mas não obtiveram sucesso. 

Zenaide Rodrigues de Souza, de 32 anos, mãe da criança de 5 anos morta em Taguatinga, no Distrito Federal, sofre de depressão. Isso foi dito pelo pai da vítima e ex-marido da mulher, em depoimento. As investigações apontam que a mulher teria matado a filha asfixiada e, depois, ateado fogo no apartamento em que moravam. 

Segundo o homem, ele estava separado da mulher e as duas moravam sozinhas no apartamento, que era do casal. Segundo ele, a mulher fazia uso de medicações para tratar a doença desde o ano passado e ele nunca imaginou que ela faria algo do tipo.

Até o momento, ela é acusada de provocar incêndio em imóvel e de homicídio qualificado. 

< Projeto de Niterói realiza campanha para levar músicos aos EUA Cabral dá uma de influencer e ganha seguidores em rede social <