Polêmica no voo
Mãe de criança que fez 'birra' em avião quebra o silêncio
Aline afirmou que o vídeo viralizado não foi gravado por ela
Aline, mãe da criança de 4 anos que protagonizou uma confusão durante um voo da Gol entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, se pronunciou nesta sexta-feira (6) sobre o caso que viralizou nas redes sociais. A entrevista foi dada ao portal LeoDias.
Em seu primeiro pronunciamento sobre o desentendimento, gerado por uma disputa por um assento na janela, Aline contou sua versão sobre o ocorrido e deu detalhes sobre o episódio.
"Quero deixar claro que, em nenhum momento, eu pedi, nem me direcionei à Jeniffer. Ela sabe disso, ela sabe que não fui eu quem gravou o vídeo. Ninguém da minha família gravou, porque o que aconteceu foi o seguinte...", disse.
Segundo Aline, a confusão começou em um momento já delicado da viagem, quando ela estava com sua família a caminho da formatura de seu marido, um evento importante.
"Estava viajando com Arthur, que acabou de fazer 4 anos. O que não justifica ele fazer birra, mas é uma criança, e sabemos que, nessa idade, ele pode se comportar de forma inadequada em algumas situações. Foi o que aconteceu, e eu corrigi, como qualquer mãe faria", afirmou.
Ela também explicou que o caos se intensificou por conta de um problema com o assento do seu filho mais velho, que é cadeirante.
"Meu filho mais velho teve que trocar de assento, e isso me deixou nervosa, pois ele foi constrangido pela Gol. Quando fui verificar os assentos, notei que Arthur estava tentando tirar fotos na janela, pensando que aquele era o assento dele", detalhou Aline.
Aline afirmou ainda que não viu a gravação do vídeo que viralizou.
"Eu não vi nenhum vídeo sendo gravado. Eu estava preocupada em acalmar Arthur, que estava chorando. Quem ficou incomodado com a atitude de Jeniffer não fui eu", disse, explicando que estava focada em corrigir o comportamento do filho durante o voo.
Ela também comentou sobre a situação envolvendo o assento de Jeniffer.
"Eu tinha comprado um assento para Arthur na janela, mas ele queria ficar ao lado da avó. Quando Jeniffer chegou, um passageiro sugeriu que ela trocasse de lugar para que Arthur ficasse ao lado da avó. No direito dela, ela preferiu não trocar de lugar. Foi quando, imediatamente, eu retirei Arthur e o coloquei ao meu lado, na outra janela", contou Aline.
Ela reconheceu que cometeu um erro ao permitir que Arthur sentasse no lugar errado. "Na cabeça dele, ele achava que aquele era o lugar dele, mas eu tentei corrigir isso o tempo todo", explicou.
Ao longo do ocorrido, Aline contou que outros passageiros ofereceram assentos tanto para Jeniffer quanto para Arthur, mas a criança insistia em querer o lugar de Jeniffer, pois a avó estava perto.
"Eu expliquei várias vezes que aquele não era o assento dele. Ele, inclusive, se machucou um pouco tentando se debater para voltar ao lugar que achava ser o dele", lembrou a mãe.
Aline finalizou seu pronunciamento dizendo que sua maior preocupação foi o bem-estar de seu filho e lamentou a forma como a situação foi interpretada.
"A nossa intenção nunca foi causar transtornos aos outros passageiros. Eu e minha família jamais teríamos esse objetivo. E, para esclarecer, o vídeo que está circulando nas redes sociais não foi gravado por ninguém da nossa família, mas sim por outra passageira", concluiu Aline.
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