Preconceito

Mãe denuncia racismo após escola vestir filho como macaco

Caso aconteceu em São Paulo

Criança deveria estar vestida como palhaço de acordo com a mãe
Criança deveria estar vestida como palhaço de acordo com a mãe |  Foto: Reprodução
 

Uma mãe afirma que seu filho de três anos foi vítima de racismo em uma escola da Zona Leste de São Paulo na última sexta-feira (27). As informações são do G1.

O filho de Stephanie Silva estuda no Centro Educacional Infantil (CEI) Monte Carmelo II.  O colégio mandou um aviso dizendo que haveria uma festa com o tema circo.

Documento entregue pela escola
Documento entregue pela escola |  Foto: Reprodução/Internet
  

A mãe do menino, então, decidiu comprar uma fantasia de palhaço e o levou até a escola caracterizado desta forma. Ela, no entanto, se surpreendeu ao vê-lo com uma máscara de um macaco em um vídeo divulgado pelo colégio. Ao fundo no vídeo era possível escutar outras crianças cantando: ''Você virou um macaco''. 

"Ele não pediu para ser o macaco, a professora escolheu ele. Ele é uma criança muito alegre, muito 'espoleta', e no vídeo dá pra ver que ele está desconfortável, está perdido ali", garantiu.

Foi uma atividade para todas as crianças. Por que escolher meu filho para ser o macaco? Por que uma criança preta, sendo que ele já estava com roupa de palhaço? Stephanie Silva, mãe
 

Foi feito um Boletim de Ocorrência na 64º DP, em Jardim Coimbra, na Zona Leste de São Paulo. 

< Comissão dos desaparecidos na Alerj propõe núcleo em São Gonçalo Tiago Leifert prefere tiro na cabeça a escolher Lula ou Bolsonaro <