Skip to content

Brasil & Mundo

Mais de 100 presos em ação contra exploração sexual infantil

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
PCMG / Divulgação



Uma operação da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais contra abuso e exploração sexual infantil terminou com 115 presos no estado.

A Operação Caminhos Seguros durou 18 dias e envolveu mais de dois mil agentes das forças de segurança mineiras, dos bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público (MP), e foi encerrada nessa quarta-feira (22).

De acordo com a Sejusp, foram montadas 65 barreiras policiais em rodovias estaduais e federais do estado, nas quais quase três mil veículos foram parados e vistoriados.

Os policiais também fiscalizaram 1,4 mil estabelecimentos considerados estratégicos para a repressão desse tipo de crime, como casas noturnas, bares, hospedarias, pontos de alimentação e postos de combustível.

Além das prisões, foram apreendidos 140 materiais pornográficos e feitas 75 autuações junto ao Conselho Tutelar.

A Sejusp informou ainda que, dos 500 inquéritos abertos para investigar esse tipo de crime no estado, 410 já foram concluídos. Denúncias podem ser feitas, de forma anônima, para o telefone 181.

Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo
Interior

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo

Esportes

Pai de Neymar é o novo CEO do Santos

Arena Niterói, na Concha Acústica, recebe os jogos da Finalíssima de Futsal 2026.
Esportes

Brasil x Argentina em Niterói: tudo pronto para o clássico que promete pegar fogo 

Caso do assassinato de Valentina Reis Rodrigues, mulher trans morta após agressões em Belford Roxo.
Segurança Pública

Homem é condenado a 16 anos por assassinato de mulher trans em Belford Roxo