Agressão
Marçal é internado após cadeirada de Datena em debate
Segundo o advogado, será registrado um boletim de ocorrência
Após ser agredido por Datena (PSDB) ao vivo no debate da TV Cultura, na noite deste domingo (15), Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo, precisou receber atendimento médico no Hospital Sírio Libanês.
De acordo com a assessoria de imprensa de Marçal, o candidato passou por uma tomografia, foi medicado e permanece no hospital. Em um vídeo publicado nas redes sociais de Marçal, um profissional de saúde afirma que o candidato sofreu uma fratura na costela.
Marçal utilizou o incidente da agressão para traçar um paralelo entre sua situação e os atentados sofridos por Trump e Bolsonaro. Embora tenha provocado Datena durante o debate, Marçal levantou uma questão em uma postagem: “Por que tanto ódio?”.
Ele também compartilhou uma foto nas redes sociais enquanto recebia atendimento médico. Os compromissos do candidato para esta segunda-feira (16), que incluíam sabatinas e uma caminhada na rua Santa Ifigênia, foram cancelados.
O advogado de Marçal, Tassio Renam, informou que o candidato está com "muita dor na região das costelas" e na mão que usou para se defender da agressão. Renam acrescentou que será registrado um boletim de ocorrência e solicitado um exame de corpo de delito, além de prometer que serão tomadas "todas as providências" para responsabilizar Datena.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!