Agressão
Veja o momento em que Datena joga cadeira em Marçal no debate
O debate precisou ser interrompido
As eleições municipais seguem acaloradas em São Paulo. No final da noite deste domingo (15), o debate promovido pela TV Cultura saiu do campo das ideias e partiu para a agressão.
Após ser atacado verbalmente pelo candidato Pablo Marçal, do PRTB, o candidato do PSDB, José Luiz Datena, não se conteve e agrediu Marçal com uma cadeira.
O debate precisou ser interrompido. Datena acabou expulso, enquanto Marçal seguiu para o hospital.
As eleições na capital paulista vêm ganhando destaque nacional por conta das atuações agressivas dos candidatos.
Emissora lamenta
Por meio de nota, a TV Cultura diz que lamenta o episódio ocorrido durante o Debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15), envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB).
A emissora reitera que, após a agressão, todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente - por escrito, entre a Cultura e as campanhas de todos os candidatos presentes -, incluindo a expulsão do candidato José Luiz Datena. Além disso, o Debate foi mantido mediante consulta e concordância dos demais candidatos.
"Durante o ocorrido, todas as medidas, incluindo relacionadas à cobertura da imprensa, foram tomadas visando a segurança dos presentes no Teatro B32 e em consonância às regras deliberadas anteriormente", finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!