Brasil & Mundo

Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais

Publicada às 17h56. Atualizado às 18h27.

Imagem ilustrativa da imagem Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais
Cantora estava indo para um show na cidade de Caratinga. Foto: Rede Social

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu após o avião, em que ela estava, cair próximo à uma cachoeira da Serra de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). Junto da cantora, outras quatro pessoas estavam a bordo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, cinco pessoas morreram no acidente: Marília, o tio da cantora e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto do avião e o copiloto,

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que, nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.", diz a nota oficial.

Marília foi a segunda pessoa resgatada sem vida. A cantora estava indo realizar um show na cidade de Caratinga na noite desta sexta-feira (5).

O acidente aconteceu por volta das 16h.

Carreira

Marilia Mendonça tinha 26 anos e nasceu na cidade de Cristianópolis, em Goiás. Conhecida como a "Rainha da Sofrência", se destacou no mercado musical por cantar a valorização da mulher em suas canções.

Na vida pessoal, em 16 de dezembro de 2019 dà à luz Leo, fruto do seu relacionamento com Murilo Huff. Os artistas engataram o namoro em janeiro daquele ano. Porém, a relação chega ao fim em julho de 2020.

Em novembro do mesmo ano retomam o namoro, que volta a acabar em setembro de 2021.

Dona de vários sucessos como "Todo Mundo Vai Sofrer", "Apaixonadinha" e "De Quem é a Culpa?", Marília começou a compor músicas ainda adolescente e se destacou contribuindo com a canção "Minha Herança", assinada com Frederico. Na mesma época, Marília escreveu ainda a letra de "Vai ter balanga", que entrou no DVD gravado no ano de 2011.

Aos 20 anos, a artista já acumulava grandes sucessos como compositora, entre eles "É Com Ela Que Eu Estou", na voz de Cristiano Araújo, "Até você voltar" e "Cuida Bem Dela", sucesso de Henrique & Juliano.

Em 2015, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD da carreira, o "Marília Mendonça Ao Vivo", um ano após lançar o primeiro EP, que levou o seu nome. Entre 2016 e 2018 gravou três outros EPs e o segundo DVD, "Realidade". Com isso, chegou a ocupar o posto de artista brasileiras mais escutada no Youtube e a 13ª no ranking munidal.

< As tragédias envolvendo mortes de ídolos sertanejos Presidente, artistas e futebol lamentam a perda da Rainha da Sofrência <