Brasil & Mundo

As tragédias envolvendo mortes de ídolos sertanejos

A morte da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, na tarde desta sexta-feira (5), em acidente avião, em Minas Gerais, relembra outras tragédias envolvendo sertanejos famosos e no auge das carreiras. Marília havia retomado suas turnês e se preparava para um show em Caratinga.

Cristiano Araújo

Imagem ilustrativa da imagem As tragédias envolvendo mortes de ídolos sertanejos
Cantor morreu em 2015 desolando milhares de fãs. Foto: Divulgação

No dia 24 de junho de 2015, o cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram em um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O artista se tornou conhecido por músicas de sucessos nas rádios, como "Efeitos" (2011), "Você Mudou" (2012), "Maus Bocados" (2013), "Cê Que Sabe" (2014), "É Com Ela Que Eu Estou" (2014), "Hoje Eu Tô Terrível" (2015), entre outros. A morte trágica e precoce do cantor estarreceu o mundo da música e seus fãs.

Gabriel Diniz

Nascido no Mato Grosso do Sul, mas radicado em João Pessoa, na Paraíba, o cantor explodiu com a música 'Jenifer' quando alcançou em definitivo o sucesso. Diniz morreu aos 28 anos, em 2019, quando viajava em um avião bimotor de Feira de Santana, na Bahia, para Aracaju, em Sergipe. A aeronave acabou caindo em um mangue na cidade de Estância, em Porto do Mato, em Sergipe. O piloto e o co-piloto também faleceram na tragédia. Em alta, o artista estava viajando o país em turnês, além de parceria com amigos parceiros da música.

João Paulo, da dupla com Daniel

ídolos sertanejos
João Paulo teve a carreira encerrada prematuramente por um acidente de carro. Foto: Divulgação

Em setembro de 1997, o cantor João Paulo, que fazia dupla com Daniel, morreu carbonizado em um acidente na rodovia dos Bandeirantes, na altura do município Franco da Rocha, na grande São Paulo. O veículo conduzido pelo cantor capotou várias vezes e caiu no canteiro central, em chamas. João Paulo acabou ficando preso às ferragens e morreu aos 34 anos. A tragédia completou, no último dia 12 de setembro, 24 anos.

Marília Mendonça

ídolos sertanejos
Marília estaca no auge na carreira. Foto: Divulgação

A cantora morreu após o avião, em que ela estava, cair próximo a uma cachoeira da Serra de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). Além de Marília, outras quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave também não resistiram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas está o tio da cantora e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto do avião e o copiloto.

Marília foi a segunda pessoa resgatada sem vida. A cantora estava indo realizar um show na cidade de Caratinga na noite desta sexta-feira (5). O acidente aconteceu por volta das 16h.

< Ponte vira sinônimo de caos para motoristas e passageiros Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais <