Melhorando
Marina Silva apresenta ‘boa evolução’ no quadro de internação
Ministra testou positivo para Covid-19 e foi hospitalizada
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, está internada em São Paulo após ter sido diagnosticada com Covid-19. Segundo um boletim médico divulgado pelo Instituto do Coração (InCor) na manhã deste domingo (7), o estado de saúde da ministra é estável.
"Sua condição clínica mantém-se estável e com boa evolução", informa nota assinada pelo diretor de Corpo Clínico do InCor, Alfredo José Mansur, e pelo diretor-executivo do instituto, Fábio Nakandakare Kawamura.
Marina Silva está sendo acompanhada pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Mara Varejão e pelo diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.
Marina Silva estava cumprindo uma agenda na cidade de São Paulo quando começou a sentir dores pelo corpo e resolveu fazer o teste para Covid-19. A ministra possuía outros compromissos agendados para a segunda-feira (8), como por exemplo, uma visita à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), mas sua agenda foi cancelada, após ter positivado.
No sábado (6), Marina informou em seu perfil no Twitter que havia sido diagnosticada com o vírus e solicitou que as pessoas que estiveram com ela nos últimos dias realizem um teste para Covid-19.
"Informo que testei positivo para Covid-19. Estou recebendo o adequado atendimento médico e os sintomas apresentados estão sob controle. A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste Covid-19", escreveu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!