São Paulo
Médico receita sorvete e jogo 'Free Fire' para criança gripada
Profissional foi desligado da unidade de saúde
Um médico neurologista foi demitido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Conceição, em Osasco, na Grande São Paulo, após prescrever sorvete de chocolate e o jogo Free Fire a um paciente de 9 anos.
Segundo a mãe da criança, ela procurou a unidade de saúde no último dia 18 após o filho apresentar sintomas gripais. Ao ser questionada pelo médico Marcos Wesley da Silva sobre a situação do filho, ela relatou que a criança estava com sintomas gripais e vomitando.
Ainda segundo a mãe do menino, o médico não realizou exames e prescreveu os medicamentos amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteina. No final da receita estava escrito "sorvete de chocolate duas vezes ao dia e Free Fire diário".
A decisão de denunciar o caso partiu da tia da criança que se surpreendeu com o que estava escrito na receita. A denúncia foi feita por e-mail ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), mas o órgão respondeu que a denúncia deveria ser feita por carta ou pessoalmente.
Já a Prefeitura de Osasco afirmou que a Organização Social do município, responsável pelo atendimento das UPAs, efetuou o desligamento do médico de seu quadro de prestadores de serviço.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) afirmou que até o momento não foi notificado oficialmente pelo caso e que as denúncias podem ser feitas pessoalmente ou por correio. Também informou que tão logo a denúncia seja recebida, será iniciado o processo de apuração do caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!