Polícia

Mendigo influencer já cumpriu pena por extorsão e sequestro

Givaldo ficou famoso após episódio intimo com mulher casada

O ex-morador de rua tem passagem na policia por furto e sequestro
O ex-morador de rua tem passagem na policia por furto e sequestro |  Foto: Rede Social
 

O ex-morador de rua Givaldo Alves, que ficou conhecido após ser flagrado tendo relações com uma mulher casada dentro de um carro e o marido dela, um personal trainer, ter interrompido e o espancado, passou a ostentar nas redes sociais sua atual vida de luxo. 

Apesar de levar a vida de influencer e de toda a aparição na internet, Givaldo segue bem reservado quanto a sua vida particular, inclusive seu passado.

Segundo o portal Estado de Minas, além da investigação da polícia para saber se houve crime no caso com a mulher, o ex-morador de rua acumula duas anotações criminais pela polícia de São Paulo. Givaldo, inclusive, chegou a ficar preso por oito anos, depois de ter sido condenado por furto qualificado e extorsão mediante sequestro.

O furto ocorreu em 2001, com a condenação em 2005. Ainda enquanto tramitava o processo de furto, ele foi acusado de invadir a casa de uma pessoa, junto com outros dois indivíduos armados, sequestrado uma mulher e exigido resgate. Gilvaldo foi preso em flagrante. 

Inicialmente ele foi condenado a 17 anos de prisão. Em 2013, Gilvaldo conseguiu uma revisão criminal e teve a pena reduzida para 8 anos. Como a pena já havia sido cumprida e o réu se encontrava preso naquele momento, foi expedido o alvará de soltura. Desde então, ele está livre e não deve nada à Justiça.

Em um vídeo publicado no YouTube, Givaldo confessou o erro que cometeu, e fez um apelo aos empresários para que deem oportunidades àqueles que tentam se ressocializar após a detenção. Além disso, ele reforçou que não se envolveu novamente com coisas erradas.

"Esse tempo todo desde que saí da prisão não tem sido fácil. Mas só que eu tenho me esforçado demais e tenho conseguido. Tanto que não me envolvi mais com coisas erradas e isso já faz quase dez anos", disse ele.

< Vereadora de Niterói registra ocorrência contra deputado SAF do Vasco já tem data para ser concluída e oficializada <