Perigo

Menina de 2 anos gruda o olho com cola e vai parar no hospital

A pequena passou por cirurgia e já recebeu alta médica

A princípio, a menina não teve sequelas
A princípio, a menina não teve sequelas |  Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
 

Uma menina de 2 anos grudou o olho com cola e precisou passar por uma cirurgia. O acidente doméstico aconteceu na última quinta-feira (16), enquanto a criança brincava em casa em Ceilândia, no Distrito Federal. 

A madrinha da criança disse que a menina passa bem e recebeu alta no início da tarde desta terça (21). A mulher contou que a menina pegou o tubo de cola que estava em cima da mesa. Em seguida, tentou se limpar e acabou passando o produto no rosto, grudando o olho.

A madrinha disse que assim que viu a situação entrou em contato com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, ao chegar ao Hospital de Base de Brasília a médica informou que 'não tinha o que fazer'.

"A orientação foi que a gente passasse refrigerante nos olhos e nas mãos dela e fizesse compressa com água morna. Passamos o produto nas mãos e os dedos descolaram, mas a gente não ia aplicar nos olhos. Não íamos arriscar causar um problema maior", contou, em entrevista para a imprensa local.

Na sexta-feira (17), elas procuraram o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas o médico disse que estavam em esquema de plantão, devido ao feriado de Corpus Christi, e que não poderia fazer nenhuma cirurgia, se fosse preciso.

O médico entregou um encaminhamento para o Hospital de Base, novamente, mas o profissional que as atendeu se recusou a fazer qualquer tipo de cirurgia. Segundo a madrinha da criança ele disse que "seria muito invasivo e passou uma pomada para tirar a cola".

No sábado (18), a menina acordou com o olho inchado e vermelho e foi levada para um hospital particular.  Na manhã desta segunda (20), a família procurou atendimento novamente no Hospital de Base, quando foi marcado o procedimento cirúrgico.

Segundo a madrinha, a princípio, a menina não teve sequelas, mas ela vai passar por avaliação após a cirurgia.

< Hospital alerta sobre aumento de pacientes com queimaduras em SG Vaca fica presa no trilho e interrompe circulação de trem no Rio <