Grave
Menina de 4 anos fica cega após morder sabão
Criança passou por três cirurgias e ficou internada por 16 dias

Uma menina de 4 anos ficou cega, na Austrália, após morder uma cápsula de sabão líquido enquanto ajudava a mãe nas tarefas domésticas. Ela chegou a ficar internada por 16 dias, mas os danos da lesão foram irreversíveis.
De acordo com a mãe da menina, Jodi de Groot, a embalagem se rompeu com os dentes e o produto espirrou diretamente nos olhos dela, causando queimaduras químicas. A criança ainda limpou os olhos com o mesmo produto, agravando ainda mais a situação.
Ainda segundo Jodi, ela levou sua filha rapidamente para o hospital, onde ela ficou internada por 16 dias e precisou passar por três cirurgias, incluindo um transplante de córnea. Apesar das tentativas, a criança não conseguiu recuperar a visão.
A mãe divulgou fotos da garota com os olhos vermelhos e inchados, cobertos de bolhas e crostas, que surgiram dias após o caso. Indignada, Jodi afirmou que os avisos nas embalagens são insuficientes. Além disso, ela aproveitou para pedir mudanças nas instruções de segurança do produto.
"Você não imagina que o contato direto possa causar danos tão graves. Queimaduras, cirurgias e hospitalização não são mencionadas claramente”, disse Jodi.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!