Perigo
Menina de cinco anos é atacada e morta por crocodilo em rio
Crânio da criança foi esmagado pelas mandíbulas do animal
Uma criança de apenas cinco anos foi atacada e morta por um crocodilo-de-água-salgada no vilarejo de Bukit Lawang, no centro da Indonésia, no último sábado (11). O caso foi divulgado pela imprensa nesta semana. A menina teria entrado no rio da região para tomar banho com os pais, que já estavam nadando, quando foi mordida pelo animal, que a arrastou para longe.
Equipes de resgate, compostas pela polícia e moradores locais, passaram o dia em busca da menina e conseguiram capturar o crocodilo horas depois, conforme informou o jornal "The Sun".
O corpo da criança foi localizado na manhã seguinte, sendo constatado que o crânio da menina havia sido esmagado pelas mandíbulas do crocodilo. A família realizou o sepultamento pouco tempo depois.
O lago onde o ataque ocorreu é um vestígio da época da mineração de estanho e, com o tempo, se transformou em um ambiente propício para os crocodilos.
Ataques
A Indonésia apresenta um número de ataques de crocodilos-de-água-salgada, que podem atingir até 6,7 metros de comprimento e são considerados os maiores répteis do mundo, quase dez vezes superior ao de qualquer outro país. De acordo com dados oficiais, desde 2014, pelo menos 478 pessoas perderam a vida e outras 531 ficaram feridas em acidentes envolvendo esses animais.
Esse problema é recorrente no país. Em 2020, um menino de 6 anos foi atacado e morto por um crocodilo enquanto nadava em um rio na ilha de Buru. Anteriormente, em 2016, um turista russo também foi fatalmente atacado pelo predador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!