Flagrante

Meteoro cruza os céus de Portugal; veja vídeo

As operações de busca foram interrompidas

. O fenômeno foi registrado por câmeras e despertou curiosidade
. O fenômeno foi registrado por câmeras e despertou curiosidade |  Foto: Reprodução
 

Um meteoro foi visto na noite deste sábado (18) cortando os céus do norte de Portugal, gerando uma mobilização das forças locais para investigar a possível queda do objeto. O fenômeno foi registrado por câmeras e despertou curiosidade e preocupação entre os moradores da região.

De acordo com informações do jornal local Diario de Noticias, uma fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões relatou que há indícios de que o meteoro possa ter caído entre a zona de Pereira e a serra de Montemuro, próximo à área de Castro Daire, no distrito de Viseu. Em resposta, seis veículos e 20 agentes da defesa civil foram mobilizados para averiguar a situação no terreno.

Uma fonte da agência de notícias Lusa confirmou a existência de um alerta sobre a possível queda de um meteorito, mas até o momento, as equipes de busca não encontraram nenhum vestígio do objeto. As operações de busca foram interrompidas por volta da 1h20 da madrugada deste domingo (19), com planos de retomar os esforços ao longo do dia.

 

A ocorrência tem atraído a atenção de especialistas e curiosos, que aguardam por mais informações sobre o destino do meteoro e possíveis impactos na região. As autoridades locais continuam empenhadas em localizar o objeto e assegurar a segurança dos moradores.

< Homem morre após ser espancado em terminal rodoviário Empresa espacial leva turistas ao espaço neste domingo <