Despedida
Missa será celebrada no Rio em homenagem ao Papa Francisco
Ele morreu na manhã desta segunda-feira (21)

A Arquidiocese do Rio de Janeiro realizará nesta segunda-feira (21), uma Missa em Sufrágio pela Alma do Papa Francisco, que faleceu na manhã de hoje, às 7h35, no horário de Roma (2h35 em Brasília). A celebração será presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, ao meio-dia, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro da cidade.
A missa no Rio de Janeiro deve reunir autoridades e fiéis de diversas partes da cidade, em um momento de oração, luto e profunda comoção. A Arquidiocese informou que outras paróquias também devem realizar celebrações ao longo da semana em memória do pontífice.
O anúncio da morte foi feito pelo carmelengo da Santa Romana Igreja, Cardeal Kevin Joseph Farrell, em um comunicado comovente.
“Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o bispo de Roma, Francisco, voltou para a Casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, disse.
Francisco foi o primeiro Papa latino-americano da história e deixa um legado marcado pela simplicidade, pela defesa incansável dos pobres e pela busca constante pelo diálogo e pela paz.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!