Triste
Árbitra de 63 anos morre após passar mal em campo
Maria chegou a receber manobras de reanimação, mas não resistiu

A árbitra Maria Isabel Lorena, de 63 anos, morreu na tarde de sábado (19), após sofrer um mal súbito durante uma partida de futebol infantil em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Ela trabalhava como assistente de arbitragem na abertura do Campeonato Municipal Sub-11, no Campo SE Unidos do Savoy, quando passou mal.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o filho da árbitra procurou a delegacia e informou que a mãe teve uma parada cardiorrespiratória durante a partida. Maria Isabel chegou a receber manobras de reanimação e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu.
Conhecida como Bel, ela era figura presente nas competições locais. Nas redes sociais, o Esporte Clube Cruzeiro, que participa do campeonato, publicou uma homenagem.
“Sua presença marcante, seu sorriso acolhedor e sua dedicação ao esporte ficarão para sempre em nossas memórias. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, escreveram.
A Prefeitura de Itanhaém também lamentou a morte da árbitra em nota oficial.
“Maria Isabel era reconhecida por sua paixão pelo esporte e pelo profissionalismo com que atuava nos campos da nossa cidade”, afirmou a administração municipal.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!