Refém
Momentos de pânico durante sequestro em ponto de ônibus; vídeo
Vítima ficou com uma faca no pescoço por quase uma hora
Uma mulher passou por instantes de pânico e tensão ao ter sido feita refém em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, por outra mulher que a ameaçava com uma faca em seu pescoço. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 12h e durou quase uma hora.
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que conseguiram registrar o crime em vídeo e enviou equipes para negociar a rendição da sequestradora. Em razão da ocorrência, todas as faixas da avenida no sentido Consolação foram bloqueadas, principalmente em frente ao prédio da Faculdade Cásper Líbero.
Após cerca de 40 minutos de negociação, os policiais utilizaram uma arma de choque para imobilizar a sequestradora e conseguiram libertar a refém. Pedestres que acompanhavam a ação festejaram quando a ocorrência foi finalizada.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro para receber atendimento médico. As autoridades ainda não divulgaram as razões por trás do crime, nem o estado de saúde da mulher sequestrada. O caso está sob investigação da 78º DP (Jardins).
A Polícia Militar de São Paulo confirmou que atendeu a uma ocorrência envolvendo uma mulher armada com uma faca, mantendo outra como refém em frente ao prédio da Gazeta, na Avenida Paulista, região central de São Paulo.
"Equipes isolaram a área com apoio de viatura e, após uma breve negociação, os policiais usaram uma arma de choque para neutralizar a autora, sem necessidade de outros disparos. A vítima saiu ilesa. A autora foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro para avaliação médica e, posteriormente, conduzida ao 78º Distrito Policial (Jardins), onde a ocorrência está sendo registrada", disse a PM em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!