Skip to content

Brasil & Mundo

Morre Astrud Gilberto, ícone da Bossa Nova, aos 83 anos

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Reprodução

 





image


generate image?eliteImageId=57877&web=true&timestamp=1686062170243



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A cantora Astrud Gilberto teve sua morte anunciada, nesta terça-feira (6), pela neta Sofia Gilberto Oliveira numa rede social. “A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto”, escreveu Sofia, também artista, em seu perfil nesta madrugada.

Aos 22 anos, Astrud deu voz à versão em inglês da música Garota de Ipanema e ganhou fama internacional. A música, um hino da Bossa Nova, se consagrou como a segunda mais tocada em todo o mundo. Ela morreu aos 83 anos. 

Bossa nova e jazz

Nascida Astrud Evangelina Weinert, na cidade de Salvador, em 29 de março de 1940, adotou o sobrenome Gilberto ao se casar com o cantor e compositor João Gilberto, falecido em 2019. Astrud foi intérprete de Bossa Nova e do jazz americano, mas gravou composições próprias na década de 1970. 

“Minha vovó Astrud Gilberto fez essa música pra mim, se chama Linda Sofia, inclusive ela queria que meu nome fosse Linda Sofia”, escreveu a neta na rede social. 

Ela morreu em sua casa na Filadélfia e será cremada nos Estados Unidos. Ela deixa dois filhos e duas netas. 

*Com informações da Agência Brasil 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Motorista baleado no Heat em São Gonçalo. Polícia investiga
Segurança Pública

Apontado como chefe do tráfico, ‘Pitbull’ é baleado e preso com fuzil em SG

Estrutura da Igreja Metodista Wesleyana de Porto das Caixas após desabamento durante temporal em Itaboraí.
Itaboraí

Igreja desaba durante temporal em Itaboraí no dia da festa de 29 anos

Esportes

Juíza defende punições mais rigorosas contra integrantes de torcidas organizadas após episódios de violência no Rio

Saiba onde será a casa do Divino FC em 'Avenida Brasil 2'
Entretenimento

Saiba onde será a casa do Divino FC em ‘Avenida Brasil 2’