Luto
Morre idosa que levantou durante o próprio funeral
Ela ficou internada na UTI por sete dias após seu enterro
A mulher de 76 anos, que acordou durante seu próprio funeral no Equador, morreu na última sexta-feira (16), depois de ter ficado internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Martín Icaza, na cidade costeira de Babahoyo.
Leia+: Idosa acorda dentro do caixão no meio do velório; veja vídeo
O Ministério de Saúde Pública do Equador confirmou a morte de Bella Montoya, que ficou na UTI por sete dias “em condições críticas e com um evento cerebrovascular isquêmico”.
“Durante sua internação, ela recebeu cuidados médicos abrangentes e avaliação periódica por especialistas do hospital. Da mesma forma, foi realizada a respectiva auditoria médica para esse caso”, disse o ministério em um comunicado.
De acordo com o jornal “CNN Equador” a morte também foi confirmada pelo filho da idosa, Gilbert Barberán, ele afirmou que a família já está cuidando dos trâmites para conseguir registrar pela segunda vez a morte da mãe.
Zeneida Leal, também filha de Montoya, afirmou que a mãe apresentou uma piora no quadro de saúde nos últimos dias, após acordar do funeral, e foi internada com cuidados intensivos.
“O médico disse que minha mãe estava doente. Que ela era muito delicada, que ela sofria de insuficiência renal e que ela não pôde ser salva porque tudo estava se complicando até que ela entrou em parada respiratória”, disse Leal para o portal “CNN”.
A filha da idosa também explicou que a mãe teve um derrame durante a internação no hospital na última semana, antes de ser dada como morta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!