Buscas

Cinco tripulantes do barco naufragado foram resgatados

Grupo estava em cima de uma pequena balsa

Pesqueiro afundou com oito pessoas na sexta-feira (16)
Pesqueiro afundou com oito pessoas na sexta-feira (16) |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cerca de 24 horas após o naufrágio do barco "BP Safadi Seif" na região costeira sul de Santa Catarina, na noite de sábado (17) cinco dos oito tripulantes foram encontrados e resgatados. Um navio rebocador que estava patrulhando a área localizou o grupo a aproximadamente 180 km da costa, flutuando em uma pequena balsa.

Leia+: Barco pesqueiro com 12 pessoas naufraga em Santa Catarina

A Marinha confirmou o resgate e relatou que as cinco pessoas estavam em “bom estado de saúde”. A instituição continua as buscas pelos outros três tripulantes desaparecidos.

Desde o desaparecimento, na sexta-feira (16), a Capitania dos Portos de Santa Catarina iniciou buscas aéreas no local indicado inicialmente, cerca de 40 km da costa de Garopaba, no litoral sul. Essa foi a região onde o último sinal do barco foi detectado, na tarde de quinta-feira (15).

No decorrer do sábado (17), o Corpo de Bombeiros recebeu relatos de embarcações que avistaram o "Safadi Seif" em outra área, a cerca de 180 km da costa catarinense. Em vista disso, as operações de busca, que foram suspensas no início da noite, foram ampliadas neste domingo (18).

Nas redes sociais, foram divulgadas imagens que supostamente mostram o resgate da pequena balsa pelo rebocador, mas a Marinha ainda não as confirmou. A instituição agendou uma coletiva de imprensa para a manhã de domingo, às 11h30, a fim de fornecer mais detalhes sobre o resgate e o andamento das buscas.

< Morre idosa que levantou durante o próprio funeral Mãe viraliza com bilhete de filha na porta do banheiro; veja vídeo <