Arte em luto
Morre Luiz Galvão aos 87 anos, fundador do Novos Baianos
Ele estava há mais de um mês internado
O fundador do grupo Novos Baianos, Luiz Galvão, morreu neste sábado (22), aos 87 anos, em São Paulo.
O músico e poeta foi internado no dia 16 de setembro, com suspeita de hemorragia gastrointestinal, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Devido à complicação em seu estado de saúde, ele deu entrada no Instituto do Coração, também na capital paulista, onde morreu. A causa da morte não foi divulgada.
A morte foi confirmada pela esposa do artista. O cantor Caetano Veloso prestou uma homenagem ao colega em suas redes sociais.
"Vamos sentir saudade dele - e também celebrar a peculiaridade de sua pessoa. Tenho a honra de ter sido parceiro dele em ao menos uma canção sobre O Farol da Barra", escreveu.
O filho do artista, Lahiri Galvão, se despediu do pai nas redes sociais compartilhando o anúncio do cantor: "Vá em paz, meu papai".
Galvão foi o fundador do grupo Novos Baianos que marcou a música brasileira de 1969 a 1979. Ele lançou o álbum “Acabou chorare”, “Preta pretinha”, “Mistério do planeta”, “A menina dança” e “Besta é tu”. Em 2007 a coletânea foi eleita pela revista Rolling Stone como a melhor da história da música brasileira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!