Luto

Morre Milton Gonçalves aos 88 anos no Rio

Ator faleceu em casa em consequência de um AVC

De acordo com a família, ele morreu em casa por volta de 12h30, por consequência de problemas de saúde
De acordo com a família, ele morreu em casa por volta de 12h30, por consequência de problemas de saúde |  Foto: Divulgação
 

O ator Milton Gonçalves faleceu nesta segunda-feira (30) aos 88 anos no Rio de Janeiro. De acordo com a família, ele morreu em casa por volta de 12h30, em consequência de problemas de saúde, desde que teve um AVC isquêmico em janeiro de 2021. Milton ficou internado por três meses, passou por tratamento, sessões de fisioterapia e fonoaudiologia diariamente por conta das sequelas da doença.

Sua última novela foi "O Tempo Não Para" (2018), na TV Globo, quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu.

Nascido em 1933, em Monte Santo, Minas Gerais, Milton Gonçalves já era ator da TV Globo mesmo antes de sua inauguração, em 1965. Na emissora, ele fez mais de 40 novelas, atuou em programas humorísticos e minisséries de grande sucesso, como as primeiras versões de 'Irmãos Coragem' (1970); 'A Grande Família' (1972); e 'Escrava Isaura' (1976).

< Famosos rendem homenagens a Milton Gonçalves; confira Idoso baleado na cabeça em São Gonçalo não tem previsão de alta <