Tragédia

Morre Rincón, aos 55 anos, após grave acidente de carro

Colombiano é ídolo do Corinthians

Jogador se envolveu em colisão na madrugada de segunda-feira (11)
Jogador se envolveu em colisão na madrugada de segunda-feira (11) |  Foto: Reprodução/Twitter
  

O ex-jogador Freddy Rincón faleceu na noite da última quarta-feira (13), em Cali, na Colômbia. Ele estava internado na Clínica Imbanaco, no sul da cidade, e não resistiu aos ferimentos de um acidente de carro sofrido na madrugada da última segunda-feira (11)

O hospital em que ele estava internado emitiu a nota de seu falecimento na madrugada desta quinta-feira (13). Já havia o comunicado de que ele estava em estado grave.

"Apesar de todos os esforços realizados por nossa equipe médica e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este acontecimento sensível, e estendemos nossas mais sentidas condolências a familiares, amigos, parentes e fãs. Jamais haverá forma de expressar o que isso realmente significa para nós. Convidamos todo a país a recordá-lo com alegria por tudo que nos presentou em vida com suas conquistas esportivas", diz a nota.

O ex-jogador é um dos maiores ídolos do futebol colombiano e sua trágica morte fez com que a cidade de Cali decretasse luto oficial de três dias.

Rincón fez parte de um dos maiores times da história do Corinthians, tendo conquistado o Campeonato Brasiliero em duas oportunidades (1998 e 1999), além do Campeonato Paulista de 1999 e do primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa, em 2000. 

< Páscoa: chance de negócio e setor aquecido; confira casos de sucesso Preso assaltante que arrastou idosa durante roubo de carro na Pavuna <