Triste
Motorista morre após ônibus de turismo cair no Rio Tocantins
Acidente ocorreu quando o veículo tentava embarcar em balsa
Um motorista de 25 anos morreu na madrugada deste domingo (26) depois que o ônibus em que estava caiu no Rio Tocantins, em Tocantinópolis, no norte do estado. O veículo fazia o embarque em uma balsa quando apresentou problemas nos freios e acabou despencando na água.
Segundo informações da Polícia Militar, o coletivo transportava cerca de 50 pessoas, incluindo dois motoristas. No momento do acidente, um deles descansava no compartimento de bagagens e não conseguiu escapar. O corpo dele foi localizado pela manhã, ainda dentro do veículo, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
O condutor que estava ao volante, de 26 anos, conseguiu sair pelas janelas e teve ferimentos leves. Outros dois ocupantes, um homem de 31 anos e uma criança de 7, também foram atendidos com escoriações. A maior parte dos passageiros conseguiu se salvar com o apoio de barqueiros e funcionários da empresa que opera a travessia.
Equipes da Polícia Civil, da perícia e dos Bombeiros permaneceram no local acompanhando a retirada de bagagens e o trabalho para içar o ônibus. Uma empresa privada foi acionada para auxiliar no resgate.
A embarcação usada na travessia foi isolada para perícia no lado maranhense, em Porto Franco. A passagem entre os dois estados, no entanto, funciona normalmente por meio de outras balsas.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




