Em casa

Mulher barrada em voo por 'ser gorda' volta ao Brasil: "Abalada"

Caso aconteceu em um aeroporto no Líbano

Juliana alegou ter sofrido ataques gordofóbicos da empresa Qatar Airways
Juliana alegou ter sofrido ataques gordofóbicos da empresa Qatar Airways |  Foto: Reprodução
 

Juliana Nehme, influenciadora brasileira, retornou ao Brasil na tarde desta sexta-feira (25), após sofrer ataques gordofóbicos da empresa Qatar Airways, alegando que ela não poderia embarcar em um voo por 'ser gorda demais'. 

O caso aconteceu em um aeroporto no Líbano e foi repercutido por Juliana em seus stories no Instagram. Logo após, a mulher retornou às redes para agradecer a toda movimentação criada em cima da situação, o que fez a empresa voltar atrás e deixar a mesma embarcar em outro voo sem pagar multa e com direito a assento extra.

Leia+: Brasileira é proibida de voar pela Qatar por ser gorda demais

Agora, de volta a seu país, Juliana dividiu como se sentiu com tudo isso: "Estou no Brasil! Estou muito aliviada, mas com um pouquinho de falta de ar por causa da ansiedade. Eu não tenho palavras para agradecer. Primeiramente a Deus e depois a todos vocês que me ajudaram compartilhando, me marcando e orando por mim".

A mulher contou que ainda se sente abalada com tudo que aconteceu, mas tem buscado forças para seguir em frente.

"Estou um pouco abalada ainda e cansada. Não sei o que teria acontecido sem vocês e a minha mãe. Estava com muito medo e realmente desesperada. No momento em que postei aquele vídeo, foi porque não via mais como resolver a situação", disse.

Relembre o caso

Tudo aconteceu na última terça-feira (22), quando a influenciadora brasileira foi até as redes sociais alegando que a empresa Qatar Airways não teria deixado a mesma embarcar em um voo por 'ser gorda'. 

Ela estava com a mãe, irmã e sobrinho no Líbano e faria uma conexão para Doha, depois, para São Paulo. Entretanto, foi impedida de viajar e ainda sofreu ataques gordofóbicos.

De acordo com Juliana, a empresa Qatar ainda informou que ela só embarcaria caso comprasse uma passagem de primeira classe. "Não posso embarcar porque sou muito gorda", desabafou Juliana. 

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Jogador do Vasco é detido por violência doméstica Lore Improta rebate críticas por viajar sem a filha <