Violência

Mulher é agredida por PM com tapa no rosto; veja o vídeo

Vítima recebeu apoio de seguranças em estação de metrô

Vítima vai registrar o caso na delegacia nesta segunda-feira (8)
Vítima vai registrar o caso na delegacia nesta segunda-feira (8) |  Foto: Reprodução
 

Uma mulher foi vítima de agressão por parte de um policial militar na estação de Metrô da Luz, no Centro de São Paulo, no último sábado (6). O caso foi filmado por pessoas que estavam no local e o vídeo circula pelas redes sociais. 

Está previsto que ela realize exame de corpo de delito e faça o registro de um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (8).

As imagens captadas mostram o policial em uma discussão com a mulher, que estava sentada na plataforma. Em meio ao diálogo, o policial ordena que ela "abaixe a mão para mim", enquanto a vítima responde alegando que está sendo agredida por ele. Em seguida, o policial desfere um tapa no rosto da mulher.

  

Após o incidente, o policial continua a gritar com a jovem e apontar o dedo para ela, deixando o local alguns momentos depois.

A vítima, moradora de Guarulhos, na Grande São Paulo, disse ao site G1 que recebeu apoio de seguranças da estação após o ocorrido.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou o episódio e declarou que "a conduta apresentada não condiz com as diretrizes das forças de segurança paulistas". A Polícia Militar está analisando as imagens para identificar o policial militar envolvido e tomar as providências necessárias.

Por meio das redes sociais, o coordenador da Diversidade da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Rafael Calumby, anunciou que abrirá um processo para apurar possíveis práticas de discriminação por orientação sexual no incidente.

Além disso, a vítima está recebendo apoio da Subsecretaria de Políticas de Diversidades de Guarulhos e da coordenação da Parada LGBTQIAP+ do município.

< Foragidos da Justiça são presos durante prova para concurso da PM Queda de árvore dá nó no trânsito de Niterói <