Inusitado

Mulher processa banco por receber cartão com sobrenome 'vagabunda'

Advogado se posicionou sobre o tema

Caso foi no Mato Grosso do Sul
Caso foi no Mato Grosso do Sul |  Foto: Arquivo Pessoal
 

Uma mulher de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, decidiu processar um banco já que ao receber seu cartão de crédito, notou que estava escrito ''vagabunda'' no local de seu sobrenome  e pede um valor de R$ 50 mil . Ela, que preferiu não se identificar, tem 29 anos.

De acordo com o G1, o advogado da vítima, Ederson Lourenço, garantiu que sua cliente ficou completamente constrangida. 

"Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu 'vagabunda' no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido", explicou. 

Defesa do banco

Sem dar muitas informações, a C6 Bank, que enviou o cartão, disse que está disposta a apurar o ocorrido. Veja a nota:

"Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos".

< Mario Frias passa por novo cateterismo após infarto Técnico Maurício Souza deve promover mudanças no Vasco para sábado <