Série B

Técnico Maurício Souza deve promover mudanças no Vasco para sábado

Cruzmaltino enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, pela

Maurício Souza estuda novidades para a escalação do Vasco
Maurício Souza estuda novidades para a escalação do Vasco |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Vasco tropeçou diante do Sport, no Maracanã lotado, no último domingo (3), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Cruzmaltino se prepara para visitar o Criciúma, em Santa Catarina, no próximo sábado (9), às 16h30, no Heriberto Hülse.

Para isso, o técnico Maurício Souza, pressionado pelas duas rodadas sem vitória na competição, estuda mudanças importantes para o próximo desafio. Visando um melhor desempenho, o comandante pode alterar o esquema tático para aproveitar melhor as peças disponíveis.

Isso porque o lateral-esquerdo Edimar recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão diante do Tigre. Desta forma, com o jovem Riquelme assumindo a vaga, Maurício deve assumir o 3-5-2 como formação-base - utilizando o ofensivo reserva como um ala pela esquerda.

Sem a bola, o Vasco se defenderia com uma linha de cinco marcadores - sendo três zagueiros e os dois laterais. O trio central deve ser formado pelos titulares Anderson Conceição e Quintero junto de Danilo Boza, que agradou no último duelo e ganharia chance no onze inicial.

Os treinamentos da semana servirão como teste para concretizar a mudança. Quem também ficará de fora é o meia Gabriel Pec, também suspenso. Palácios deve assumir a vaga, assim como Léo Matos deve continuar como titular na ala direita. Já Nenê segue como dúvida por conta de dores musculares.

< Mulher processa banco por receber cartão com sobrenome 'vagabunda' Aline Campos e Jesus Luz assumem namoro <