Imunização

Depois de São Gonçalo, Itaboraí começa a vacinar contra a dengue

Município recebeu mais de 3 mil doses do imunizante

A partir do próximo mês, a imunização passará a acontecer em outras unidades
A partir do próximo mês, a imunização passará a acontecer em outras unidades |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Assim como São Gonçalo, a Prefeitura de Itaboraí iniciou, nesta sexta-feira (24), a primeira fase da vacinação contra a dengue. O município recebeu mais de 3 mil doses do imunizante que, neste primeiro momento, está disponível apenas na Unidade Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade (completos).

Segundo o governo municipal, a partir do próximo mês, a imunização passará a acontecer em outras unidades de saúde da cidade. A segunda de reforço só será aplicada com intervalo de três meses. 

A moradora do bairro Ampliação, Rita Marins, de 44 anos, levou o filho Miguel, de 13, para a vacinação e destacou a importância de aderir à imunização.

"Nossa família sempre procura manter a vacinação em dia. Eu já estava aguardando o início dessa vacinação e quando soubemos que estaria disponível, nos programamos para vir. Estamos aguardando para ver se vai ocorrer alguma reação, mas o Miguel está bem. Todos temos que nos vacinar, a prevenção é o melhor remédio", disse a maquiadora.

Próximas unidades a vacinar 

- Itambi: 4 de junho

- Agrobrasil: 5 de junho

-  Visconde: 6 de junho

-  Cabuçu: 7 de junho

- Jardim Planalto: 10 de junho

- Marambaia: 11 de junho

- Apolo: 12 de junho

- Monte Verde: 13 de junho

- Pacheco: 14 de junho

< Niterói abre processo seletivo para contratar na área da Saúde Niteroiense morto na Faixa de Gaza será enterrado neste domingo <