Skip to content

Brasil & Mundo

Nobel da Paz é concedido a sobreviventes de Hiroshima

Redação | Publicado em:

Reprodução / Rede Social X



O Nobel da Paz foi concedido, nesta sexta-feira (11), à Nihon Hidankyo, uma organização japonesa que se dedica à promoção da paz e à oposição às armas nucleares. A cerimônia ocorreu em Oslo, na Noruega, sob a responsabilidade do Comitê Norueguês do Nobel.

A Nihon Hidankyo, que significa “Associação de Sobreviventes de Bombas Atômicas do Japão”, atua na divulgação das histórias dos Hibakusha, os sobreviventes das bombas lançadas em Hiroshima e Nagasaki em 1945.

Durante o anúncio, o porta-voz do comitê ressaltou que a organização não só preserva a memória das vítimas, mas também engaja a sociedade em campanhas educacionais e alertas sobre os perigos das armas nucleares.

Ele enfatizou que, embora o mundo enfrente um aumento no número de ogivas nucleares, o fato de que nenhuma arma nuclear tenha sido utilizada em conflitos nos últimos 80 anos é motivo de celebração.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Yoga na Praia da Boa Viagem, em Niterói
Saúde & Bem-Estar

Praia de Niterói será ponto de equilíbrio físico e mental; entenda

Artsul derrota Niteroiense fora de casa
Esportes

Niteroiense perde dentro de casa e corre risco de não subir de divisão

Águas de Niterói passa orientações para limpeza de cisterna e caixas d'água
Niterói

Água contaminada em Niterói? Concessionária alerta para limpeza de cisterna

Óleo próximo à Lagoa de Piratininga assusta moradores de Niterói
Niterói

Suposta mancha de óleo próxima de lagoa de Niterói intriga visitantes