Brasil & Mundo

Novo pedido de vacinação em crianças ainda não foi recebido pela Anvisa

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pedido com autorização para imunização em menores de 12 anos ainda não foi recebido pela agência. Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta (3) que ainda não recebeu novo pedido de autorização emergencial ou de registro definitivo de vacinas contra a covid-19 para uso em crianças.

Em comunicado, a Anvisa lembrou que a aprovação da vacinação em um determinado público só ocorre a partir de uma solicitação de um fabricante. Nessa requisição, é preciso apresentar dados científicos sobre segurança e eficácia do imunizante.

O tema ganhou atenção na semana passada quando a autoridade sanitária dos Estados Unidos, a FDA, aprovou o uso da vacina do consórcio Pfizer-BioNTech em pessoas com idades de 5 a 11 anos de idade. 

Na semana passada a Pfizer anunciou que entraria com a solicitação junto à Anvisa para viabilizar a aplicação do imunizante nesse público. Contudo, segundo a agência, o requerimento ainda não foi encaminhado.

Ameaças

Na semana passada, os diretores da Anvisa receberam ameaças de morte de pessoas contra a vacinação de crianças. O caso foi denunciado às autoridades para investigação e eventual punição dos responsáveis.

Agência Brasil

< Dupla é presa em Niterói com carro clonado Novembro Negro em Niterói: veja a programação de eventos culturais <