Tragédia
Operário morre no 1º dia de trabalho após laje desabar; vídeo
Corpo da vítima foi encontrado após sete horas de busca
O operário Renato Pereira da Silva, de 28 anos, morreu no seu primeiro dia de trabalho após a laje de um prédio onde trabalhava desabar na Rua Dez de Janeiro, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (26). Outros quatro trabalhadores ficaram feridos.
O acidente ocorreu às 18h30, logo após o concreto ser derramado na laje. A Polícia Civil e a Defesa Civil informaram que o cimento estava mole no momento do desabamento.
Quatro pessoas foram socorridas e atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves. Um homem conseguiu se salvar antes do colapso, se agarrando a cabos de ferro. De acordo com a Defesa Civil da cidade, Renato foi soterrado pelo concreto.
Devido à rapidez com que o cimento endurece, as equipes enfrentaram dificuldades para localizar a vítima e retirá-la dos escombros. O trabalho do Corpo de Bombeiros durou mais de sete horas.
O corpo de Renato foi localizado por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (27), quando os bombeiros o encontraram soterrado a cerca de um metro abaixo do concreto. Para quebrar o concreto, foram utilizadas uma britadeira e outras ferramentas.
A polícia informou que a obra estava regular e possuía autorização da prefeitura. O proprietário foi identificado e deverá prestar depoimento ainda nesta quinta-feira.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!