Assustador

Ovelha fica pendurada em fiação após passagem de ciclone no RS

Já são 27 mortos no estado

Ovelha já estava morta no momento em que foi encontrada
Ovelha já estava morta no momento em que foi encontrada |  Foto: Reprodução
 

A passagem de um ciclone pelo estado do Rio Grande do Sul resultou em uma tragédia que deixou pelo menos 27 pessoas mortas, além de causar danos materiais, incluindo ruas alagadas, casas destruídas e perdas significativas nas plantações. Na cidade de Muçum, na Região Central do estado, uma ovelha foi encontrada pendurada na fiação elétrica após o recuo das águas.

O vídeo que capturou o momento da ovelha pendurada circulou em grupos de bombeiros voluntários, os quais confirmaram, ao G1, a autenticidade das imagens. As imagens mostram o animal pendurado na Avenida Fernando Ferrari, que ficou submersa devido às intensas chuvas. O animal já estava morto no momento em que foi encontrado.

Leia+: Vídeo mostra ponte desabando após passagem de carro no RS

  

Muçum foi a localidade mais afetada pela passagem do ciclone no Rio Grande do Sul, registrando um total de 15 mortos, conforme confirmado pelo governador do estado, Eduardo Leite, na terça-feira (5). A Defesa Civil informou que os corpos das vítimas foram localizados quando bombeiros realizavam vistorias nas residências.

Mais de 85% da cidade de Muçum foi inundada devido ao aumento do nível do rio que a circunda. Como resultado, os moradores tiveram que ser resgatados de telhados e forros de suas casas enquanto as águas subiam rapidamente. O centro da cidade foi muito afetado, causando inundações em residências, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais.

Por motivos de segurança, o fornecimento de energia elétrica na cidade foi interrompido, e a comunicação por telefone também está inoperante. Todos os quatro acessos por estradas que levam a Muçum estão atualmente interditados, complicando os esforços de resgate e assistência às áreas afetadas pelo ciclone.

< Geraldo Luís revela luta contra vício: 'Não consigo largar' 'Vi meu filho morrendo', diz mãe de menino eletrocutado em Angra <