Logo Enfoco


    Luto

    Ozzy Osbourne, o ‘Príncipe das Trevas’, morre aos 76 anos

    A causa da morte não foi divulgada pela família

    Publicado 22/07/2025 às 15:40 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Cantor foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2020
    Cantor foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2020 |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    O músico britânico Ozzy Osbourne morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. Considerado um dos maiores ícones do heavy metal, Osbourne ficou conhecido mundialmente como vocalista da banda Black Sabbath, antes de construir uma bem-sucedida carreira solo. A causa da morte não foi divulgada pela família.

    Nos últimos anos, seu estado de saúde se deteriorou. Em 2020, foi revelado que o artista havia sido diagnosticado com Mal de Parkinson. Apesar das limitações, ele lançou o álbum Patient Number 9 em 2022, aclamado pela crítica, e continuava expressando desejo de voltar aos palcos.

    Em um comunicado a família divulgou a notícia da morte do líder da Black Sabbath. "É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento".

    Batizado como John Michael Osbourne, o cantor nasceu em Birmingham, na Inglaterra, em 3 de dezembro de 1948. Vindo de uma família operária, teve uma infância difícil e chegou a ser preso por pequenos furtos. Foi na música que encontrou refúgio, e também notoriedade.

    Ozzy Osbourne deixa a esposa Sharon, com quem foi casado por mais de 40 anos, e cinco filhos. Sua voz, seu estilo inconfundível e sua atitude rebelde marcaram para sempre a história da música.

    Legado

    Em 1968, ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, formou o Black Sabbath. Com letras sombrias, riffs pesados e uma estética obscura, o grupo se destacou como pioneiro do gênero heavy metal. Clássicos como Paranoid, Iron Man e War Pigs se tornaram hinos de uma geração e influenciaram o som de bandas como Metallica, Slayer e Pantera.

    Demissões, drogas e escândalos marcaram sua trajetória, mas não o impediram de seguir nos palcos. Após sair do Sabbath em 1979, lançou-se em carreira solo com o álbum Blizzard of Ozz, que incluía faixas como Crazy Train e Mr. Crowley. O sucesso foi imediato e o transformou em uma lenda viva do rock.

    Ao longo das décadas, Ozzy enfrentou problemas de saúde, dependência química e acidentes graves, mas manteve-se ativo na música. Em 2002, ganhou uma nova geração de fãs com o reality show The Osbournes, exibido pela MTV, que mostrava seu dia a dia ao lado da esposa Sharon e dos filhos Jack e Kelly.

    Tags

    André Silva

    André Silva

    Jornalista

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vasco recebe Del Valle e tenta reverter goleada na Sul-Americana

    Relacionados em Brasil & Mundo