Tragédia
Vídeo: avião militar cai em campus escolar e deixa mortos
Acidente ainda deixou outras 100 pessoas feridas
Um avião de treinamento da Força Aérea de Bangladesh caiu em um campus universitário e escolar no bairro de Uttara, na capital de Daca, nesta segunda-feira (21). De acordo com as autoridades locais, ao menos 19 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os feridos estão crianças e adultos, que precisaram ser encaminhados para um hospital com queimaduras. A maioria dos feridos são estudantes, que tiveram 60% a 70% do corpo queimado. O piloto da aeronave morreu.
“Um aluno da terceira série foi levado morto, e outros três, de 12, 14 e 40 anos, foram internados no hospital”, informou Bidhan Sarker, chefe da unidade de queimados do Hospital e Faculdade de Medicina de Daca.
O Exército de Bangladesh informou que o avião que caiu no campus da Milestone School and College era um jato F-7 BGI. O acidente aconteceu no momento em que os alunos realizavam uma prova. Ainda de acordo com as autoridades, a aeronave decolou às 13h06 (horário local) e caiu logo em seguida, cerca de 12 minutos depois. A causa do acidente ainda não foi revelada.
“A aeronave de treinamento F-7 BGI da Força Aérea de Bangladesh caiu em Uttara. A aeronave decolou às 13h06 (07h06 GMT)”, diz o comunicado do departamento de relações públicas das Forças Armadas.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os destroços do acidente, que gerou um grande incêndio. Uma densa cortina de fumaça pôde ser vista de longe.
Ainda nas imagens, dezenas de estudantes correm desesperados para tentar fugir e buscar socorro. O resgate ainda está sendo realizado e, segundo as autoridades, o número de mortes e feridos ainda pode aumentar.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!